Nova Comunicação para um novo Tempo
Sustentabilidade é o tema que move os negócios atualmente. Há um crescimento em torno do tema, não apenas pelo foco da imprensa sobre questões ambientais, mas também uma mobilização empresarial. Recentemente divulgou-se uma maior mobilização em torno do tema dentro das organizações, algo manteve-se mesmo com a crise econômica que ainda persiste em vários países. O olhar do consumidor torna-se cada dia mais focado em adquirir produtos que tenham preocupação socio-ambiental. É claro que diante disso, a área de comunicação não deve trabalhar apenas na divulgação de notícias. Investir nos projetos também é fundamental.
Mais que falar sobre, é preciso atuar mudando conceitos internamente, com opções mais modernas de gerenciar e suprir os escritórios. Externamente, seria interessante ver comerciais de TV e rádio produzidos com emissão zero, compensadas pelo plantio de árvores; ou dar preferência para impressos em recicláveis. Já temos isso? Sim, mas em tão poucos casos que pouca representação têm no consumo global de materiais. É hora de mudar pois o futuro do planeta e de todos nós exige rapidez.
Reginaldo Soares Barbosa
Jornalista e Publicitário
Comentários