Obtusa

Eu gosto de poesia. O que mais gosto é que ela não precisa ser entendida imediatamente, como é o caso de um texto jornalístico ou de uma propaganda.

Às vezes, e quase sempre, a poesia precisa ser explicada, porque mesmo quando é entendida, esconde.

Esconde porque tem um quê de pessoal, aquilo que é só do autor. Um jogo misterioso.

"Eu falo, sem falar; explico, sem explicar; quero desabafar, mas só eu sei o que digo." Esse é o poeta.

A poesia é como aquela mulher que se faz amada por ser obtusa. Eu gosto de poesia.

Comentários

. disse…
E pensar, que tem tanta gente que se diz não gostar de poesia exatamente por não entender isso que vc disse no post. MUitas vezes eu me pego lendo algo que não compreendo, que não alcanço mas mesmo assim não me deixo abater. Eu tamb´m gosto de poesia.

Postagens mais visitadas deste blog

PROCURADO! GOLPISTA! THIAGO HENRIQUE DE SOUZA