As Ruas de BH e Copa 2014


Enquanto assisto ao mundial de 2010, já me concentro para o de 2014. Assim, estou muito preocupado com a falta de atenção dada às ruas da cidade nos projetos da Copa de 2014. Os turistas não vão usar só as vias principais de ligação entre o centro e o aeroporto com o Mineirão. Se o principal atrativo turístico de BH são os bares, eles vão se deslocar também pelos bairros.

Sem considerar os eventuais buracos, as avenidas de ligação aos bairros e as ruas principais dentro dos bairros estão mal conservadas, com remendo em cima de remendo, cheias de ondulações ou depressões, as grades das galerias pluviais mal alinhadas e com ressaltos ou rebaixadas, tampas de bueiros e bocas de lobos fundas demais, parecendo buracos, quando não estão estufadas para cima, quase como quebra-molas. Isso, infelizmente ocorre por todos os bairros, demonstrando o péssimo trabalho de manutenção das vias públicas e de fiscalização de serviços contratados. É raro encontrar uma rua que não tenha ao menos um desses problemas e até a novíssima Antônio Carlos já tem defeitos na pavimentação.

Nossas ruas precisam de recapeamento de qualidade e acabamento dos bueiros e bocas de lobo também de qualidade. Qualquer turista que transitar por aqui com o taxi ou o ônibus chacoalhando como numa estrada de terra, vai achar que a prefeitura administra nossas vias de maneira completamente amadora. O pior é que eles terão total razão.


Reginaldo Soares
Jornalista e cidadão belorizontino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROCURADO! GOLPISTA! THIAGO HENRIQUE DE SOUZA